Buscar
  • Luiza Chamun

#5 DICAS infalíveis para equilibrar a silhueta.

O equilíbrio de silhueta é uma ferramenta que utilizamos na Consultoria de Estilo, para ajudar as nossas clientes que sentem algum desconforto com a sua silhueta.


Esse equilíbrio é feito através da geometria da roupa e costumamos sempre falar: a sua silhueta já É MARAVILHOSA, só vamos te provar isso, te ensinando qual o seu estilo e peças que mais te favorecem.

Muito bem, dito isso, afirmamos também que a moda é para todas e, por isso, viemos te provar que qualquer silhueta, pode sim ser equilibrada lindamente.


Vamos lá?


DICA #1: DEIXE A SUA CINTURA EM EVIDÊNCIA.





Deixe a sua cintura em evidencia : sim vc tem cintura, todas temos.

Encontre-a e a deixe em evidência. Você pode marcá-la com uma saia ou uma calça de cós alto.




Você pode usar uma blusa peplum, você pode marcar sua cintura com um vestido que tenha marcação na cintura feita com uma faixa ou com um recorte.



Blusa Peplum

DICA #2: EQUILIBRE OMBROS E QUADRIS COM LISTRAS HORIZONTAIS:



Use listras horizontais na parte em que o sua silhueta é mais estreita.


Se você tem ombros estreitos, jogue as listras pra parte superior da sua silhueta, se você tem quadris estreitos, aposte em saias e calças com listrados horizontais.


Suavize a parte maior da sua silhueta com um tom neutro. As listras horizontais vão trazer o volume desejado e a peça neutra vai deixar o equilíbrio ideal.



DICA #3: USE CALÇA FLAIRE



Se você tem quadris largos e quer amenizar a curva do seu quadril, substitua a skinny por calça flaire.

O volume que a calça flaire traz próximo a barra, equilibra a silhueta amenizando a linha dos quadris.




Prefira usar a #flaire de cós alto, com a blusa por dentro da calça, deixando a sua cintura em evidência, conforme falamos na DICA #1




DICA #4: USE SAIA EM A, PANTALONA E PANTACOURT:




As peças com recortes em A, tem um poder maravilhoso, pois são capazes de cumprir muitas tarefas ao mesmo tempo, elas conseguem simplesmente equilibrar a maioria das silhuetas, olha só o que as peças em A podem fazer:

- amenizam as curvas dos quadris;

- disfarçam aquela barriguinha abaixo do umbigo;

- mantém os ombros largos mais equilibrados em relação aos quadris mais estreitos.







DICA #5: USE CÓS ALTO


Se você é daquelas que acha que precisa alongar a silhueta para parecer mais alta, USE CÓS ALTO.



Deixe o cós das calças de cós alto aparentes e use e abuse desse truque. Além de equilibrar a silhueta, por marcar a cintura, ainda vai dar aquela ilusão de ótica que amamos alongando as suas pernas.




E se você que ainda mais alguns centímetros, claro, opte pelo salto. Sua calça pode ser de qualquer modelo: flaire, skinny, pantalona ou clochard, opte por um cós que deixe a sua cintura em evidência.


Eai, gostou das nossas dicas?


Comenta ai a sua opinião e compartilha esse post com as amigas que acham que precisam dar um up no equilíbrio de silhueta.

.

.

.

#ameconsultoriadeestilo #style #dicadaeestilo #5dicas #silhueta #equilibriodesilhueta #consultoriadeimagem #siluet #curves #estilo #womam #amese #descubrase #inspiração #pinterest



53 visualizações
  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon

© 2023 por Tipo Diva Blog | Orgulhosamente criado com Wix.com