© 2023 por Tipo Diva Blog | Orgulhosamente criado com Wix.com

  • White YouTube Icon
  • White Twitter Icon
  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
Buscar
  • Luiza Chamun

MOCASSIM: combina com o que?


Pois é, mocassim: combina com o que?

"É um sapato que eu curto, mas não sei como usar"


Muito bem, primeiro passo, que sempre falamos aqui, é: será que o mocassim tem a ver com seu estilo? Pode ser que ele não tenha a ver com você, mesmo que você ache ele lindo e, por isso, não consegue usar.


Bom, mas se você está certa de que esse não é o seu caso, dá uma olhada nas dicas que separamos pra vcs.



O mocassim é mesmo um sapato peculiar, normalmente sem salto, o confortável e super estilo sapato traz consigo o ar misterioso do estilo #nogender, aquele ar masculino que amamos dar em nossos looks.



Além de ser um sapato que deixa o look com um ar mais formal, coordenando muito bem com camisas, blazers e peças de alfaiataria. Porém, isso não é nenhum impeditivo para que usemos esse queridinho de outras formas, não é mesmo?


Uma dica charmosa e elegante é misturar o mocassim, com um macacão de alfaiataria ou de jeans.

O Macacão vai trazer o estilo #comfy, que amamos, e vai dar um ar + despojado ao

sapato formal.



Uma dica ótima e + do que certeira é: combine o seu mocassim com a sua t-shirt e seu jeans favoritos, assim não tem erro. Seja o seu mocassim preto, branco, liso, colorido ou com pedrarias. Um look neutro como esse + o seu mocassim vai fazer com que ele seja a estrela do seu look, dessa forma não tem erro.



MOCASSIM + PANTACOURT + CAMISA: essa combinação também é super certeira. Pra quem tem um estilo + fashion, esse look fecha certinho com o mocassim como o sapato da vez.

E esse estilo de look pode te levar para qualquer ocasião. Do look office ao encontro com as amigas, tanto faz, você quem manda, desde que ele faça você se sentir bem.






As #skinnys coordenadas com #tricots sobrepondo #camisas também são um ótimo combo.


É importante lembrar que os mocassins são sapatos de meia estação e devem ser usados com meias invisíveis, ou meias arrastão. Já as meias quentinhas, podem ficar de lado nesse caso, deixando o tornozelo a mostra.


A #skinny nos ajuda na tarefa da coordenação com o mocassim, justamente por deixar o tornozelo bem a mostra, o que deixa o seu #look ainda + #cool.




Você também pode coordenar esse queridinho com vestidos. Principalmente se ele tiver uma cor vibrante. Vai deixar o seu look ainda mais estiloso e cheio de personalidade.


Eai, já deu para se inspirar um pouco?


Essa postagem foi inspirada na dúvida da @dayellesoraya, que estava com dificuldade de usar seu mocassim, e nos enviou um direct no Instagram. Quais são as suas dúvidas de Estilo? Nos envie, ela pode virar uma postagem aqui.



52 visualizações